domingo, 3 de abril de 2011

Part 1: filosofia de bar.

É engraçado como uma simples conversa entre amigos em um bar pode gerar tanta reflexão e até nos deixar sem sono.

Estava eu e mais dois amigos em um bar conversando sobre relacionamentos, e de repente surgiu um assunto que me deixou reflexiva...
Será que toda panela tem sua tampa? Ou melhor, será que realmente existe uma pessoa que completa a outra por inteiro? Será que alma gêmea, tampa da penela, metade da laranja, cara-metade são apenas papo furado?
Acho eu que a pessoa perfeita não existe, o que talvez exista para alguns é a pessoa certa, e isso são coisas completamente diferentes.
A pessoa perfeita é perfeita por inteiro, ela não te machuca, não te faz chorar, essa pessoa não existe. A pessoa certa é a pessoa certa, ela te machuca, te faz sorrir, te faz feliz e te faz chorar, é uma pessoa que te faz bem e mal ao mesmo tempo, e que ocupa os seus pensamentos por inteiro.
Ontem estava a observar todas as pessoas a minha volta, a ver como agiam e como se entendiam. Hoje estou pensativa, parada, perplexa.
Um dos amigos que ontem conversei no bar é um eterno apaixonado pela vida, outro é um desiludido, e eu apenas uma pessoa neutra no assunto.
O que se diz ser um eterno apaixonado pela vida é um cara que realmente procura e espera pela pessoa certa, que já teve relacionamentos bem-sucedidos e que acredita em alma gêmea. O outro que se diz ser um desiludido é um cara que realmente abandonou todos os possíveis sentimentos que poderiam existir dentro dele após uma dolorosa desilusão amorosa da qual eu nunca quero passar, e hoje ele vive como um bohemio, de bar em bar, bebendo para tentar aliviar a dor que ele carrega.

E por que falar sobre eles? Simples, um acredita, outro não. Eu? Eu sinceramente não sei. Apenas espero... e acredito (des)acreditando que algum dia eu talvez encontre a pessoa certa, ou não.

Um comentário:

  1. Técnicamente creio eu, que "tampa da panela" ou "metade da laranja não existem, o amor é algo complexo, é semelhante ao que tu disse, amor é aquele que vai te entender, até mesmo te machucar, as vezes você não será correspondido, não será amado do mesmo jeito, você poderá sofrer, você poderá chorar, mas o que realmente importa é que quando amamos alguém de verdade, por menor que seja o ato de corresponder a esse amor, é que essa minima retribuição faz com que nos sintamos bem. Para quem ama de verdade, qualquer sofrimento servirá para fortalecer ainda mais esse amor.

    ResponderExcluir