quinta-feira, 31 de março de 2011

A camuflagem: sobre esconder uma lágrima atrás de um sorriso.

Quantas vezes não sorrimos e falamos que estamos bem, quando na verdade por dentro estamos chorando os pedaços quebrados do coração?
Nós temos o costume de falar que estamos bem quando na verdade não estamos, ora porque não queremos preocupar a outra pessoa, ora porque essa pessoa não daria a mínina se falassemos o que estamos sentindo.
A verdade é que cada um tem as suas próprias preocupações, não cabe a nós intervir os outros com os nossos problemas, mesmo porque todos enfrentamos crises existênciais.

Mas é que às vezes a gente se sente tão sozinho que precisamos de um abraço, de uma palavra amiga ou até mesmo de uma simples companhia que não fale nada, que apenas fique sentada por horas ao nosso lado. É que às vezes o ser humano é tão vulnerável que mesmo arrodeado de gente, não precisando de ninguém, ele se sente sozinho.

Sorrimos quando queremos chorar, mas por quê? Porque os outros simplesmente não se importam, eles fingem se importar, mas não se importam. Essa é a verdade nua e crua.


E o que nos resta a fazer? Viver, viver fingindo que estamos bem, viver atrás de uma máscara que mostra o oposto do que estamos sentindo. Nos camuflar todos os dias antes de sair de casa com um sorriso no rosto e uma lágrima no coração e viver... Isso que nos resta a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário