quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

De pessoas e merecimentos.

Tenho observado bastante as pessoas com as quais convivo... Tenho dado vários conselhos para elas. Tenho sentido uma impotência sufocante por às vezes não poder ajudá-las.
Só acho que às vezes a gente não dá o devido valor a nós mesmos. Por quê? Simples, porque a gente às vezes abre o nosso coração para qualquer idiota que aparece. A gente se cuida tanto, sabe? As pessoas que convivem com a gente cuida tanto de nós para depois não darmos o mínimo valor que merecemos nos dar?
Não consigo aceitar menos do que acredito que mereço do universo. Dou muito valor a mim, por isso não entro em qualquer histórinha mais ou menos por capricho ou carência. A gente não merece. Às vezes é só uma questão de enxergar e entender. Não é tão complicado quanto parece ser.
Gostaria de poder ajudar essas pessoas, esses meus amigos, mas às vezes só falar não adianta. Às vezes a pessoa tem que ir lá e viver aquela histórinha mais ou menos para depois vir até você e falar que você estava certa. Ou não.
A gente merece o que a gente acredita merecer. Eu mereço vários mimos, muita atenção, coração aberto e bom, um amor incondicional... por isso espero. [Volta e meia acho que estou esperando por nada... Então fecho os olhos, pesso calma, respiro e esqueço. Assim.]
E pode acreditar que Deus está preparando algo muito bom para mim... Porque eu acredito. Sim, eu simplesmente acredito, sem garantia nenhuma.
Tudo pode estar dando errado para mim agora, posso estar em um estado de inércia profunda, de solidão sufocante... Mas eu acredito que algo muito bom está por vir... para mim. Para você.



E que 2012 venha alegre, doce. Que nós possamos realizar todos os nossos desejos de 2011, que nós possamos vencer nossos medos e fantasmas. Que a gente encontre calma para resolver os nossos problemas. E que sejamos menos egoístas e mais cuidadosos, amorosos.
É só acreditar que o resto vem.
Amém.

2 comentários:

  1. Eu concordo, temos que aprender a usar mais a razão nos nossos relacionamentos. O coração é puro e não percebe emboscadas, o que acaba nos decepcionando...

    ResponderExcluir
  2. Temos que saber filtar mesmo. as vezes caimos nos encantamentos e perdemos muito.

    seu texto é bonito.

    gostei

    ResponderExcluir