domingo, 3 de abril de 2011

Nostalgicamente falando...

"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade, mas estou presa dentro de mim."
Hoje senti uma nostalgia incondicional de tudo, de quando eu era criança, da família, dos amigos...
Foram tempos tão bons, eu era tão feliz, tão criança, tão ingênua, tão risonha, tão brincalhona e tão boba. Hoje tudo se perdeu, tudo mudou, as pessoas mudaram, eu mudei, eu cresci e amadureci.
Acho que com o passar dos anos nós vamos ficando menos felizes. Por quê "menos felizes"? Nostalgicamente falando, acho que vamos perdendo a criança dentro de nós, já não rimos que nem antes, não brincamos de pega-pega, esconde-esconde, já não nos machucamos fisicamente por cair de uma árvore ou até mesmo por pular de um balanço. Tudo se perde com o tempo...
É tão mais racional e legal ser criança, ao menos você não se machuca emocionalmente por gostar de alguém, você não tem o coração partido por um idiota, definitivamente o que realmente importa quando você é criança é viver e ser feliz sem motivos!
Gosto de (re)lembrar do passado, é tão bom e ao mesmo tempo tão ruim, bom porque foram ótimos momentos, a melhor época das melhores amizades, ruim porque isso tudo passou e não voltará mais.

"E eu que era feliz e não sabia."
O tempo não passa e sim voa a uma velocidade dilacerante. O tempo passa e deixa lembranças de momentos e um gosto inevitavel de "quero tudo de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário