segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Metafóricamente falando...

Eu tenho que arrumar essa bagunça antes que eu perca o controle sobre ela, e não ache mais nada, e nem ninguém.
Meu quarto está uma verdadeira bagunça, e eu não encontro tempo para arrumá-lo, a minha penteadeira está irreconhecível, com cremes caídos e maquiagens espalhadas. E eu já não estou tendo controle de nada, nem da bagunça do meu quarto, nem da minha vida. E eu sei que eu tenho que arrumar tudo isso, e eu sei que eu tenho que deixar a preguiça de lado e tomar uma iniciativa, mas é que... Tudo isso se resume a roupas desorganizadas em um armário, a minha vida está como algumas peças de roupas que deviam estar no armário, mas estão caídas sobre o chão.
Essa bagunça toda me incomoda, e repercute na minha falta de organização, não só do meu quarto, como também da minha vida. E eu estou adiando, e eu vou adiando... adiando...
Por que eu não resolvo tudo isso logo? Mas como começar se não for pelo princípio? E o princípio é a pior parte de tudo, o começar é o mais difícil... E é esse verbo ("começar") que está/estava me deixando louca nessas últimas semanas, nesses últimos dias.
Tenho que começar a priorizar tantas coisas... A verdade é que a gente prioriza e arruma tempo para aquilo que a gente quer, não existe esse negócio de "estou sem tempo". Se você realmente quiser, você vai dar um jeito e arrumar um tempo, nem que seja o mínimo do mínimo para fazer aquela coisa, para ver aquela pessoa.
Mas é que essa reflexão serviu para tanta coisa hoje. E eu estou vendo metáforas por toda parte, até na pia do banheiro que está com goteiras, e eu tenho que falar com o meu pai para arrumá-la, até no pagamento da inscrição que eu tenho que fazer, e ainda não fiz.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)
E eu vou arrumar o meu armário, porque as peças de roupas não irão se ajeitar sozinhas, e eu vou falar com o meu pai para ele consertar a pia que está com goteiras, e eu vou pagar a ficha de inscrição, e eu vou...
Porque se eu não fizer isso e outras coisas que eu tenho que fazer, eu estarei disperdiçando a minha vida, e as coisas boas que ela tem para me oferecer.


Porque esse vídeo veio como um presente para mim, era tudo o que eu precisava ver, ouvir, ler. And if you wait for someone else's hand, you'll surely fall down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário